Agenda

Espetáculo “Vinilidades” comemora as sete décadas do vinil

Carmem Manfredini 3

Vários clássicos da música, que fizeram com que o vinil estivesse presente na vida de todos, serão revisitados nos próximos dias 31 de maio e 01 de junho, às 20 horas, no Teatro Cena Hum, em Curitiba, pelos cantores Carmem Manfredini e Rudney Silveira.

Sob direção geral de George Sada e direção musical de Júnior Pereira, os artistas apresentam o espetáculo “Vinilidades”, em comemoração às sete décadas do vinil.

Num show eclético, com composições de diversos artistas nacionais e internacionais, eles interpretam canções populares que serão intercaladas com breves depoimentos de cantores brasileiros.

O primeiro lote de ingressos já está à venda no teatro, em horário comercial, pelo valor de R$ 15,00.

Sobre o disco de vinil

O disco de vinil surgiu em 1948, tornando obsoletos os antigos discos de goma-laca de 78 rotações, utilizados desde 1890. Mais leve, maleável, resistente a choques, capaz de reproduzir um número maior de músicas e com maior qualidade sonora, ele logo ganhou popularidade. No Brasil, foi introduzido comercialmente no ano de 1951, ganhando força a partir de 1958. Começou a perder espaço apenas em 1984, com o lançamento do CD. Mesmo assim, ainda teve uma vendagem considerada razoável até o final de 1995. As grandes gravadoras produziram LPs até 31 de dezembro de 1997. Depois desta data, o produto praticamente saiu das prateleiras do varejo fonográfico.

Serviço:

Show “Vinilidades”

Quando: 31 de maio e 01 de junho (sexta-feira e sábado)

Horário: 20 horas

Ingressos: R$ 15,00 (primeiro lote)

Onde: Teatro Cena Hum (Rua Senador Xavier da Silva, 166)

Mais informações: (41) 3333-0975

Receba a nossa NEWSLETTER