53° Mostra Cena Hum

Confira a grade de horario das apresentações

Veja um pouco sobre as apresentações

1° Semana
2° Semana

Turma: Encenação Mix

Sinopse: Conhecida história da ilustre maestrina e artista brasileira Chiquinha Gonzaga, nos seus diversos períodos de vida, uma viagem nos reais acontecimentos da difícil sociedade carioca do século XIX e início do século XX. Uma mulher afrente de seu tempo, rompendo paradigmas morais e tabus sobre o trabalho e a presença feminina. Ambientada num cabaré, artistas interpretam as passagens de Chiquinha, homenageando a criadora da mais conhecida marchinha de carnaval.


Classificação: livre 

Turma: Expressão IIA

Sinopse: A família Otis se muda para Canterville, porém, a casa em que vão morar é assombrada pelo fantasma de um Duque que, após ter perdido o amor da sua vida, permaneceu nesta casa e, agora, assusta todos que ali vão morar. Mas com a família Otis será diferente, uma vez que eles não se assustam com ele e, além disso, algo incrível irá acontecer, pois obtendo uma ajuda inesperada, ele encontrará o caminho para reencontrar a sua amada.

Classificação: livre

 

Turma: Encenação MII

Sinopse: Um assassinato em Londres, oito pessoas isoladas em uma pensão, devido a uma tempestade de neve e uma hóspede assassinada. Qual a relação dessas mortes? Todos são suspeitos, e a identidade do assassino é revelada no final, pelo Sargento Trotter.

Classificação: livre

Turma: Encenação NI

Sinopse: Inspirada nas obras da famosa escritora britânica Agatha Christie e, mais especificamente, no filme “Morte Sobre o Nilo”, a montagem é um suspense que apresenta uma galeria de personagens pitorescos, possíveis autores de assassinatos ocorridos numa embarcação que trafega sobre o conhecido rio brasileiro. Todos são possíveis autores dos crimes, provocando em cada apresentação um final diferente, sendo revelados os assassinos e suas razões diversas, pelo competente investigador Bertand Poirot e sua fiel assistente Elizabeth.

Classificação: Livre

Turma: Iniciação I e IIA 

Sinopse: Annie e suas amigas vivem num orfanato comandado pela malvada Senhorita Hannigan. Annie é escolhida para passar uma semana na mansão do bilionário Oliver Warbucks, o qual acaba encantado pelo otimismo e esperteza da menina e se dispõe a realizar o seu maior sonho: encontrar seus verdadeiros pais.

Classificação: Livre

Turma: Expressão IA

Sinopse: A peça narra a história de algumas famílias italianas que estão fugindo da guerra. Essas pessoas se encontram em um navio que se dirige para o Brasil, onde pretendem recomeçar suas vidas. Ao mesmo tempo que carregam a esperança de uma vida melhor ainda tentam digerir perdas e encontrar coragem para enfrentar os desafios que virão.

Classificação: Livre

Turma: Grupo Dignidade 

Sinopse:Um lugar, milhares de histórias, conexões, confrontos, transformações, agressões. Em um mundo onde tudo é passageiro, infelizmente algumas coisas insistem em permanecer. Racismo, homofobia, machismo, assédio, violência e intolerância viajam em alta velocidade pela vida de todos. Somente aqueles que precisam sentar-se ao lado dessas acompanhantes desagradáveis e que são afetadas e sofrem com elas, é que lutam para que estas, deixem de ser usuárias invisíveis desta viajem, tentando as expulsar deste meio para que tenhamos, algum dia, uma viajem mais digna. Em cada ponto, um ponto de vista. Em cada parada, uma nova luta. Qual a próxima parada?

Classificação: 16 anos

3° Semana

Turma: Encenação MI

Sinopse: Jovens se encontram numa ilha, para comemorar a ida de um amigo para outro país. Perdas que se apresentam e que precisam ser superadas. Um drama psicológico, retratando dois importantes períodos da vida: a adolescência e a maturidade. Esta peça é uma constante reflexão, sobre despedidas que enfrentamos no dia a dia, tomadas de consciência que transformam cada olhar, do outro e de si. A morte está presente, onde o rito do adeus provoca lembranças de passagens da trajetória que chamamos vida.

Classificação: livre

Turma: Expressão IB

Sinopse: A peça relata a história do Mago Mauro, um herdeiro do mundo da bruxaria. Porém, ele guarda um grande segredo: é careca! Por isso, é capaz de ser exposto a qualquer tipo de feitiçaria para conseguir os cabelos tão desejados.Numa dessas loucuras, ele conhece a bruxa Carmelita que o transforma em gato e promete que assim que alguém se apaixonar por ele, retornará a forma de humano e ainda garantirá uma linda cabeleira negra. A bruxa resolve chamar suas sobrinhas para ajudar no plano, mas elas só atrapalham e se recusam a viver no mundo na feitiçaria.
Venha se divertir com a gente e perceber que apesar de tanta bruxaria, não se escapa do conflito de gerações, do medo de não ser aceito e das tentativas mirabolantes de resolver problemas.

Classificação: livre

Turma: Expressão IIC

Sinopse: Através de esquetes, se utilizando de ferramentas do teatro contemporâneo, o farsesco e o teatro do absurdo, as atrizes irão desenvolver cenas sobre vários temas diferentes de uma forma muito descontraída e divertida, mas também com várias questões reflexivas, como, por exemplo, a identidade de gênero. Um espetáculo que não exige linearidade, onde cada cena que se inicia, termina em si mesma. Um grande exercício cênico com um “quê” de diversão, pois, afinal, no humor, como na guerra, vale tudo.

Classificação: livre

Turma: Expressão IC

Sinopse: Crianças narram suas experiências em situações limites, como guerra, pandemia, emergência climática. A peça convida a uma reflexão sobre o que é viver uma experiência extrema de sofrimento na infância.

Classificação: Livre

ATENÇÃO PARA ALGUMAS INFORMAÇÕES

Ingresso Cena Hum

Ingresso

INTEIRA: 40,00
MEIA ENTRADA: 20,00

Bilheteria Cena Hum

Compra de ingresso na bilheteria

Os ingressos são vendidos na bilheteria da Cena Hum 1h antes de cada espetáculo

Proibido fotografar e filmar Cena Hum

Câmera Fotografia e Filmadora

Para fotografar ou filmar dentro do teatro é necessário que tenha a credencial do Cena Hum. Para obtê-lá é rápido e fácil, basta ir ate a secretaria do Cena Hum e pedir a credencial.

Fotografia com celular Cena Hum

Fotografar e filmar com celular

Ao fotografar e filmar com o celular é de estrema importância que confira se o FLASH não esta ligado!

Celular no silencioso Cena hum

Celular

Os celulares devem sempre estar em MODO SILENCIOSO

Confira algumas fotos da 52° Mostra

Venha até o Cena e confira toda a programação

CONTATO

(41) 3333 - 0975

E-MAIL

secretaria@cenahum.com.br

Receba as nossas NOVIDADES
WhatsApp chat